Relato - Parte 2 - Chef Mickey's e Magic Kingdom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relato - Parte 2 - Chef Mickey's e Magic Kingdom

Mensagem por letticia.caruso em Dom Abr 22, 2012 9:30 pm

11/09 - Chef Mickey's e Magic Kingdom (bandeiras a meio mastro, por conta do 11 de Setembro)

Depois da correria do aeroporto no dia anterior, acordamos cedinho – e EXAUSTOS! Tínhamos reserva para às 7hrs 05min – MUITO CEDO!!! - para tomar café da manhã com o Fab 5 (Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Pluto) no Chef Mickey's do Contemporary Resort. Era a primeira vez do Lucca (8 anos) em Orlando, e eu achei que começar pelo café da manhã com os personagens seria o jeito perfeito de fazê-lo entrar no clima da Disney.

Paramos o carro no Magic Kingdom, bem na porta, não tinha ninguéééém ainda... nem pagamos estacionamento esse dia; eu falei na cabine que ia ao Contemporary e não me cobraram nada. Pegamos o Monorail e seguimos para o Contemporary (1a parada – dentro do hotel). Meu filho estava morrendo de sono e eu também. Chegamos um pouco atrasados, mas não teve problema, em menos de 2 minutos fomos chamados para nossa mesa.

A comida é uma delícia, disposta de uma forma muito “Disney de ser”, com bastante variedade de pães, muffins, waffles, pratos quentes, frutas, cereais, etc etc etc... Não tinha muita opção de bebidas (acho que leite, suco de laranja, suco de maçã e café). Meu filho acabou tomando água meio contrariado; eu tomei café com leite e suco de laranja. O ponto alto do buffet é o Mickey-shaped waffle (waffle com a carinha do Mickey). Tudo muito bem feito e cheio de detalhes lindos!

Quando os personagens chegaram, foi aquela festa! Primeiro passou o Pluto na nossa mesa; aí o Pateta, a Minnie (ela é uma fofa, “agarrenta” e beijoqueira), o Mickey e, então, o Donald. Essa é uma ótima oportunidade para pegar autógrafos (meu filho ainda não tinha o livro de autógrafos dele, que só compramos quando chegamos ao MK) e tirar ótimas fotos.



Pegamos o Monorail de volta ao Magic Kingdom, um pouco depois da abertura do parque. Compramos o livrinho de autógrafos e, nessa lojinha – um quiosque à direita da entrada, ele ganhou um pin de “Primeira Visita”, que exibiu todo orgulhoso pelo parque. Passamos no Guest Relations e alugamos um translation device pro Lucca.

Logo que saímos, ele enxergou o Pluto e a Margarida perto da entrada e correu pra abraçar o Pluto (não tinha ninguém na fila). Foi um barato, porque o Pluto pulou na direção dele e fingiu que ia jogá-lo no chão, como fazem os cachorros quando vêem seus donos. A Cast Member até brincou: “Nossa, o Pluto estava ansioso pra ver você!”

Passamos pelo Pinocchio, pegamos autógrafo, tiramos fotos (qualquer semelhança entre ele e meu filho é mera coincidência... rs)



Seguimos para a Tomorrowland e demos de cara com a PUSH, a lata de lixo falante. Ela é muito divertida! Conversou com a gente, perguntou de onde éramos. Pediu pro Lucca olhar dentro da lata pra ver se tinha alguém lá dentro... quando ele empurrou a tampa da lata, ela falou: “aaaaaaaaaaah”, como se estivesse de boca aberta e alguém examinando a garganta dela... hehe! Muito legal! (Tenho esse vídeo)

Lá encontramos o Tico e o Teco, que foram os primeiros personagens que EU encontrei, quando adolescente, na minha primeira visita à Disney. Contei isso pra eles e foi uma festa!, me abraçaram, beijaram, fingiram que estavam apaixonados por mim. Uns fofos!
Fomos para a Space Mountain, que foi a primeira atração, de fato, do Lucca em Orlando. Ele amou! E já queria repetir. Fila zero! Até dava, mas eu achei melhor continuar no nosso roteiro.

Foi uma delícia quando ele viu a Mary Poppins! O Lucca simplesmente AMA a Mary Poppins! É a personagem Disney preferida dele. Numa folha sulfite, ele tinha feito um desenho pra entregar pra ela: ele, eu e ela, sobrevoando São Paulo, pendurados em guarda-chuvas. Ele ainda colocou a data e escreveu: “me, you and mom” (eu, você e a mamãe) em cima das nossas cabeças e assinou: “from: Lucca, Brazil; to: Marry Poppins”. Gente, foi incrível! Ela se derreteu pelo desenho; foi um amor com ele e deu uma super atenção pra gente. Disse que ele era muito talentoso, que o desenho dele parecia os que o Bert fazia nas calçadas de Londres, que ela guardaria o desenho na pasta dela para mostrar às crianças Michael e Jane. O Lucca disse várias coisas pra ela também; conversaram sobre o filme. Foi um momento muito especial! Foi nesse instante que eu senti que o Lucca entrou no clima da magia daquele lugar. Apareceu um sorriso no rosto dele que eu nunca tinha visto igual. O mais legal foi que, durante a parada, a Mary enxergou o Lucca na lateral da pista e acenou entusiasmada pra ele. Foi muito legal! Então, mamães, fica a dica: se seus filhos têm um personagem preferido, façam um agrado assim; vale à pena a retribuição que eles dão. Meu filho deu muita sorte nessa viagem; foi escolhido para participar de três atrações, inclusive para a do Ollivanders, do Harry Potter; mas isso eu conto em outro post.

Fizemos tudo que estava na programação (não necessariamente nessa ordem): Peter Pan's Flight, Buzz Lightyear Space Ranger 3 vezes, vimos a parada (quando a Mary acenou pro Lucca), o show do Fab 5 no Castelo, Snow White, PhilharMagic – que meu filho amou -, Big Thunder Mountain – que ele quis repetir -, Haunted Mansion, Jungle Cruise – ele achou meio bobinho -, Piratas do Caribe, Stitch's Great Escape, Carousel of Progress (meu filho amou, porque tinha o tradutor nessa atração – aliás: eu alugaria novamente o translation device, sem pestanejar; meu filho aproveitou MUITO, cada atração que tinha o tradutor. Só no Animal Kingdom é que não vale à pena. No Epcot e no DHS é bem interessante!); o encontro com o Mickey e a Minnie, Tomorrowland Speedway e Transit Authority PeopleMover. Só não fomos à Splash Mountain, que acabou fechando no dia, não sei bem por que. Uma pena!

Almoçamos no Cosmic Ray's Starlight Café, na Tomorrowland, onde ele e eu comemos chicken nuggets, com fritas e refrigerante. Tudo muito saudável... hehe! Estava bem gostosinha a comida e o ar condicionado era tudo de bom!

Quando estávamos no Speedway, meu filho sentou no volante. Desastre total! Parecia que o carrinho ia escapar dos trilhos! Eu rachava o bico da situação e ele tentando controlar o carro! Caiu uma chuvinha muito refrescante essa hora e quando nós saímos da atração, eu ainda tirando sarro da má condução dele, e a figura vira pra mim e fala; “Claro, com o chão molhado, quem poderia dirigir bem?”.... hehe! Concordei e ele ficou super orgulhoso do próprio desempenho!



Sentamos no Transit Authority PeopleMover e o cansaço bateu! Estávamos no limite das nossas energias. Decidimos que era hora de voltar para hotel e descansar. Acho que eram umas 19hrs 30min. Pegamos o Boat que leva até o parking lot e conseguimos ver um pouquinho do The Magic, The Memories and You! de lá. A vista que tínhamos não era grande coisa, mas o fato de estarmos sentados e a caminho do hotel nos consolava.

Por causa do sono e da empolgação pela manhã, neste dia, eu esqueci de fotografar a placa do estacionamento e não fazia a menor idéia de onde tinha estacionado o carro. Foi aí que eu me dei conta que nem o modelo ou a placa do carro eu sabia. Felizmente, os homens já nascem com senso de direção melhor que o das mulheres! Meu filho, que tinha chegado ao parque quase dormindo de manhãzinha, sabia exatamente onde estava o carro e nos guiou até lá como se fosse a garagem da casa dele.

Como bom gato escaldado, depois desse dia, tirei foto da placa e todo dia de manhã, fotografava a placa do estacionamento antes de entrar no parque. Super funciona! Coloquei também um antenna topper do Mickey com chapéu de feiticeiro, que ajudava a localizar o carro no parking lot.

Entramos exaustos, mas muito felizes no carro, loucos pra descansar, mas ansiosos pelo próximo dia: Sea World.

Por conta desse cansaço todo, nosso roteiro para setembro/2012 não vai ter parque agendado pro dia seguinte ao da chegada. Vamos dormir até tarde e ir pra Downtown Disney, fazer um "late lunch" no Rainforest Café. Foi realmente muito cansativo e acho que exigi demais do pobre Lucca.

Só mais uma coisinha: deixei uma câmera fotográfica simplesinha na mão do Lucca, pra ele ficar à vontade e tirar as fotos que quisesse, registrando as lembranças que queria ter da viagem. Ele gostou bastante e, de quebra, eu ainda apareci em algumas fotos... rs

letticia.caruso

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - Parte 2 - Chef Mickey's e Magic Kingdom

Mensagem por gili em Dom Abr 22, 2012 10:10 pm

Letticia... da pra ir no Chefs Mickey tranquilamente de carro ou é mlehor fazer o esquema que voce fez? no dia que reservei o chefs eu faço Legoland.

Pelo o que vi no mapa/gps é super tranquilo chegar la, confirma?

Vc levou DSLR pros parques, to com receio de levar minha 50D e ficar me atrapalhando, de qualquer forma vou comprar uma saboneteira, mas a qualidade das fotos nao é a mesma logicamente.

_________________
Bruno Gili

gili

Mensagens : 146
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Ver perfil do usuário http://www.murartrj.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - Parte 2 - Chef Mickey's e Magic Kingdom

Mensagem por letticia.caruso em Dom Abr 22, 2012 10:32 pm

Gili, eu não sei qual a melhor forma de se chegar ao Contemporary. Deixei o carro no MK porque voltaria para lá depois do café da manhã e de Monorail é uma estação só. Foi super simples.

Eu entrava com o GPS code de todos os lugares; funciona melhor que os endereços.

Não levei a reflex, não. Levei uma Nikon compacta, point-and-shoot (e nos eventos noturnos eu ainda levava um flash bem mequetrefe). Não queria carregar peso nem me preocupar demais com a câmera. É meu ganha pão, né? Não me arrependo de tê-la deixado em casa, mas, claro, a gente sente falta. A qualidade não é a mesma e tem foto que a gente simplesmente não faz com uma compacta...

letticia.caruso

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - Parte 2 - Chef Mickey's e Magic Kingdom

Mensagem por gili em Dom Abr 22, 2012 10:48 pm

eu nao uso compacta tem muito tempo, se as atuais estão com essa qualidade que estão as suas fotos, ja estou satisfeito. Deixa o trambolho em casa hehehe

_________________
Bruno Gili

gili

Mensagens : 146
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Ver perfil do usuário http://www.murartrj.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - Parte 2 - Chef Mickey's e Magic Kingdom

Mensagem por letticia.caruso em Dom Abr 22, 2012 11:42 pm

Eu também não sabia o que era uma compacta há uns bons anos... rs! Comprei essa lá e fui pro abraço!!! Só que a lazarenta é leeeeeeerda que dói! Hehehe!

letticia.caruso

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - Parte 2 - Chef Mickey's e Magic Kingdom

Mensagem por gili em Seg Abr 23, 2012 12:05 am

hauahuahauhauah ta acostumada com quanto? 3 fps?

_________________
Bruno Gili

gili

Mensagens : 146
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Ver perfil do usuário http://www.murartrj.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relato - Parte 2 - Chef Mickey's e Magic Kingdom

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:25 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum