Como andar de Trolley em Orlando - Guia completo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como andar de Trolley em Orlando - Guia completo

Mensagem por fabiotaques em Qui Abr 25, 2013 5:47 pm

Em outubro/2012 estive em Orlando e um dos transportes que mais utilizei foram os ônibus e trolleys. Os trolleys são "ônibus" menores com a aparência de bondes felizes, literalmente, olha a carinha deles:


Trolley feliz Smile

Abrangência

A empresa I-Ride Trolley circula por toda principal extensão da International Drive e adjacências. O mapa completo pode ser baixado pelo link http://www.iridetrolley.com/map.asp

Horário de funcionamento

O trolley funciona das 08:00am às 22:30pm, ele passa a cada 20 minutos em média.

Entendendo o mapa

A princípio ele é confuso, mas com um pouquinho de prática você se acostuma. São duas linhas: Vermelho e Verde. A vermelha é a mais utilizada pois passa pelos principais pontos, a verde passa em pontos menos usuais. Para saber se você vai pegar o trolley certo, fique de olho no letreiro na frente do trolley e veja o que está escrito, as opções são: RED NORTH (quando ele está indo do ponto 42 ao ponto 1), RED SOUTH (inverso), GREEN NORTH (indo do ponto 42 ao ponto G1) e GREEN SOUTH (inverso). O mapa é dividido por pontos de interesse, então você deve procurar o nome do local onde deseja ir (restaurante, hotel, casa noturna, atrações, etc).

Por exemplo, o hotel "Rosen Inn at Pointe" fica no ponto 23. A atração "Titanic - The Experience" fica no ponto 13. O restaurante "Hooters" fica no ponto 24 ou G12.

Quanto custa

O ticket pode ser pago diretamente para o motorista ou você pode comprar um "pass" de mais dias, geralmente são vendidos em restaurantes ou até mesmo na loja de conveniências do hotel. Mas fique atento, caso vá pagar diretamente ao motorista, o dinheiro tem que ser exato, eles não dão troco.

Um "single fare", ou seja, somente uma ida custa U$ 1.50.

Os outros tickets, representados por mais dias estão especificados abaixo:

1 dia ilimitado - U$ 5.00
3 dias ilimitado - U$ 7.00
5 dias ilimitado - U$ 9.00
7 dias ilimitado - U$ 12.00
14 dias ilimitado - U$ 18.00

Crianças até 12 anos acompanhadas de um adulto pagante são gratuitas.

Caso você seja obrigado a pegar a linha GREEN, mas seu ponto final é na linha RED, solicite um "transfer pass" ao motorista, isso significa que quando você descer no último ponto GREEN poderá embarcar no próximo ponto RED sem custo adicional. Os "transfer stops" são representados no mapa por estrelas.

Como pegar o trolley

Os pontos são representados por seus números, alguns são cobertos e possuem bancos, outros são somente uma placa.


Exemplo de ponto do I-Ride Trolley

Quando o trolley estiver vindo, faça o clássico sinal de erguer o braço para ele parar. Caso ainda não possua o passe, efetue o pagamento ao motorista e ele irá lhe entregar o ticket comprovante. Caso possua o ticket de mais dias, é só passar no leitor óptico, ele vai emitir um bipe e você pode continuar.


Entrada do trolley

O embarque e desembarque é feito pela porta da frente, então, aguarde todos que estão desembarcando saírem para então subir.

Fique atento para ficar atrás da linha amarela, pois o trolley não pode circular caso alguém esteja em cima ou afrente dessa linha.

Os pontos geralmente são anunciados pelo motorista ou pelo sistema de rádio, quando estiver se aproximando do que deseja descer (ex.: deseja descer no ponto 26, então, após passar o ponto 25), é só puxar (pull) a cordinha que fica próxima aos bancos. Fique atento, pois a maioria dos pontos é próximo um do outro.

Exemplo prático

Como ir do ponto 23 (Rosen Inn at Pointe) ao ponto 33 (Sea World): Como os dois pontos são da cor RED, e o ônibus está indo no sentido sul, pegue a linha RED SOUTH no ponto 23. Logo após passar o ponto 32, puxe a cordinha e o trolley irá parar no ponto 33. Difícil, não?

Como ir do ponto 42 (Premium Vineland) ao ponto G9 (Fairfield Inn e Suites - ID): Aqui você tem duas opções, ou você pega no ponto 42 a linha GREEN NORTH e ao passar do ponto G8 puxa a cordinha, ou pega a linha RED NORTH até o ponto 26, solicita um "transfer pass" ao motorista antes de descer, e pega o GREEN NORTH, até o ponto G9.

Atenção

- Apesar das linhas chamarem RED e GREEN, todos os trolleys são na cor verde! O que diferencia é o que está escrito na placa.
- Os "passes" de mais dias não são vendidos nos trolleys, devem ser adquiridos em outro local.
- O horário de pico (entre 18:00 e 19:30) lota os trolleys, evite utilizar nesses horários.
- O trajeto do ponto 1 ao ponto 42 dura em média 01 hora.
- Não é permitido comer nem beber dentro do trolley, fumar nem precisa falar né?

Outras imagens










_________________

fabiotaques
Admin

Mensagens : 220
Reputação : 9
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 25
Localização : Ponta Grossa

Ver perfil do usuário http://falandodeorlando.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum