Falando de Orlando
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tax x IOF - Qual melhor opção?

4 participantes

Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por gili Seg Fev 13, 2012 9:17 pm

Pessoal, estava aqui tomando a facada do cartao de credito com as despesas da Disney logicamente em dolar.

Para as compras da bagulhada lá, vale mais a pena comprar via internet ( que me falaram que nao paga as taxas de lá ) ou comprar in loco em espécie e nao pagar o IOF?

Quais sao os % do IOF e tax?

abs
gili
gili

Mensagens : 146
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 45
Localização : Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

http://www.murartrj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por kkfaria Ter Fev 14, 2012 5:01 am

gili escreveu:Pessoal, estava aqui tomando a facada do cartao de credito com as despesas da Disney logicamente em dolar.

Para as compras da bagulhada lá, vale mais a pena comprar via internet ( que me falaram que nao paga as taxas de lá ) ou comprar in loco em espécie e nao pagar o IOF?

Quais sao os % do IOF e tax?

abs

IOF no VTM = o.38%
IOF no Cartão = 6.38%
Tax em Orlando = 6.5%
kkfaria
kkfaria

Mensagens : 398
Reputação : 17
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://www.pravalerapena.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por gili Ter Fev 14, 2012 5:58 am

VTM = Visa Travel money certo? é a mesma coisa de traveller cheque?

Ainda nao tentei, mas consigo usa-los em compras pela net ou só in loco?
gili
gili

Mensagens : 146
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 45
Localização : Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

http://www.murartrj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por kkfaria Ter Fev 14, 2012 12:07 pm

gili escreveu:VTM = Visa Travel money certo? é a mesma coisa de traveller cheque?

Ainda nao tentei, mas consigo usa-los em compras pela net ou só in loco?

VTM é o cartão pré-pago que vc carregar com moeda local (pode ser dolar, euro ou libra) e paga suas contas nas lojas que aceitam Cartão de Crédito. Tem gente que consegue usar em compras na web... depende do banco emissor

Travellers Cheque, como nunca usei, acho que é tipo um cheque com valores determinados que vc usa como "dinheiro". Mas tem loja que não aceita muito bem... Só ao vivo e a cores.
kkfaria
kkfaria

Mensagens : 398
Reputação : 17
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://www.pravalerapena.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por gili Ter Fev 14, 2012 2:38 pm

E esse VTM nao tem nenhum ponto negativo? pelo o que voce postou é imbatível o custo x benefício dele.

Onde faço um desses? heheh
gili
gili

Mensagens : 146
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 45
Localização : Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

http://www.murartrj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty gili

Mensagem por fabiotaques Ter Fev 14, 2012 2:49 pm

Sei que a Confidence casa de câmbio faz ele...

Mas não sei se funciona para fazer a compra online, também queria saber... rsrs
fabiotaques
fabiotaques
Admin

Mensagens : 220
Reputação : 9
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 33
Localização : Ponta Grossa

https://falandodeorlando.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por kkfaria Ter Fev 14, 2012 7:15 pm

gili escreveu:E esse VTM nao tem nenhum ponto negativo? pelo o que voce postou é imbatível o custo x benefício dele.

Onde faço um desses? heheh

Gili, qdo fui em 2009 eu ja fui com o VTM, levei nele todos os dolares destinados às compras de eletrônicos que já tínhamos planejado (ñ esqueça de incluir o tax de Orlando!). Usei sem problemas algum.

Em setembro passado levei-o por precaução com certa quantidade de dolares e gastei TUDO com roupas e acessórios para a Jade e para um segundo bebe... rs

Ponto negativo? Tem que suar para achar uma casa de câmbio que use uma boa taxa rs. Todas as lojas que aceitam VISA, vão aceitar o VIsa Travel Money. Não sei qual a aceitação dos outros, pois nunca testei...

Eu fiz na Pioneer Turismo (opa, aqui posso fazer indicação kkkkkkkkkkk) pois estava mais em conta que a agência que eu tinha feito o VTM anterior (Lyg Tur). A Pioneer levou meu cartão no trabalho, sem qualquer custo adicional e como a maioria, é só ligar para checar a cotação, sendo de seu interesse, você pede o valor em reais para ser depositado na conta deles e eles depositarem em dolares (ou libra ou euro, mas cada cartao carrega moeda diferente!). Você pode inclusive fazer recarga enquanto viaja. Vai levar 1 ou 2 dias, dependendo da agilidade de seu agente. O BB tb está vendendo. A cotação era mais em conta, mas ele cobra por transação (pelo menos quando eu pesquisei para comprar) e só começa a valer a pena em depósitos de grandes valores.
Você tem que ter ciência que:
- Podem te cobrar o "plástico", até uns 20 reais. Eu não paguei nada.
- Depois de "x" meses sem mexer no seu VTM, e ele estiver com menos de "y" de saldo, você pode ser taxado em "z" dolares por mês como forma de "taxa de manutenção". Valores de x, y e z variam de agência para agência. Na que eu fiz, x=6 meses, y=100 dolares, z=2,5 dolares.
- Tem taxa de saque de USD 2,50, então não é jogo sacar o $$ dele.
- Tem agência que cobra mínimo recarga de até 200 dolares.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui!!
kkfaria
kkfaria

Mensagens : 398
Reputação : 17
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://www.pravalerapena.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por gili Ter Fev 14, 2012 7:24 pm

kkfaria escreveu:Gili, qdo fui em 2009 eu ja fui com o VTM, levei nele todos os dolares destinados às compras de eletrônicos que já tínhamos planejado (ñ esqueça de incluir o tax de Orlando!). Usei sem problemas algum.

Em setembro passado levei-o por precaução com certa quantidade de dolares e gastei TUDO com roupas e acessórios para a Jade e para um segundo bebe... rs

Ponto negativo? Tem que suar para achar uma casa de câmbio que use uma boa taxa rs. Todas as lojas que aceitam VISA, vão aceitar o VIsa Travel Money. Não sei qual a aceitação dos outros, pois nunca testei...

Eu fiz na Pioneer Turismo (opa, aqui posso fazer indicação kkkkkkkkkkk) pois estava mais em conta que a agência que eu tinha feito o VTM anterior (Lyg Tur). A Pioneer levou meu cartão no trabalho, sem qualquer custo adicional e como a maioria, é só ligar para checar a cotação, sendo de seu interesse, você pede o valor em reais para ser depositado na conta deles e eles depositarem em dolares (ou libra ou euro, mas cada cartao carrega moeda diferente!). Você pode inclusive fazer recarga enquanto viaja. Vai levar 1 ou 2 dias, dependendo da agilidade de seu agente. O BB tb está vendendo. A cotação era mais em conta, mas ele cobra por transação (pelo menos quando eu pesquisei para comprar) e só começa a valer a pena em depósitos de grandes valores.
Você tem que ter ciência que:
- Podem te cobrar o "plástico", até uns 20 reais. Eu não paguei nada.
- Depois de "x" meses sem mexer no seu VTM, e ele estiver com menos de "y" de saldo, você pode ser taxado em "z" dolares por mês como forma de "taxa de manutenção". Valores de x, y e z variam de agência para agência. Na que eu fiz, x=6 meses, y=100 dolares, z=2,5 dolares.
- Tem taxa de saque de USD 2,50, então não é jogo sacar o $$ dele.
- Tem agência que cobra mínimo recarga de até 200 dolares.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui!!

xiii fez indicação!!! foi bom te conhecer hehehehehe

Eu achava que comprando pelo site ( amazon no caso ) pra mandar entregar no hotel eu deixaxa de pagar os impostos locais e pagava "somente" o IOF.

Então financeiramente ( sem falar em conforto e agilidade ) é mais jogo ir com o VTM e fazer as compras direto nas lojas.

Posta ae o telefone dessas agencias que voce postou.
gili
gili

Mensagens : 146
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 45
Localização : Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

http://www.murartrj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por kkfaria Ter Fev 14, 2012 7:43 pm

Gili,
parece quem comprando pela internet vc não paga as taxas mesmo não. Então é sim jogo comprar pela internet. AGora, tem que ver qual VTM consegue liberar compra pela internet...

Ah... www.pioneerturismo.com.br 21 32025800 E a Lyg Tur, ah, google it rs
kkfaria
kkfaria

Mensagens : 398
Reputação : 17
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://www.pravalerapena.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por PirahyForum Sáb Mar 10, 2012 10:42 am

Pessoal,

Ainda não comprei pela internet lá em Orlando para entrega no Hotel, mas tenho amigas que já compraram e não tiveram problemas...

Elas utilizam o VTM da Confidence Cambio sem problemas, dizem que é o único que aceita na internet, por causa da numeração dele, é igual a de cartão de crédito.

PirahyForum

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tax x IOF - Qual melhor opção? Empty Re: Tax x IOF - Qual melhor opção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos