Falando de Orlando
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passagem pela Alfândega

4 participantes

Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty Passagem pela Alfândega

Mensagem por gabipaulino Qui Fev 02, 2012 7:56 am

Pessoal,

Vamos contar aqui as nossas experiências com a passagem pela tão temida alfândega!
gabipaulino
gabipaulino

Mensagens : 25
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza

http://www.viajandonessa.blogspot.br

Ir para o topo Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty Vou comerçar: Alfândega MANAUS - Abril de 2011

Mensagem por gabipaulino Qui Fev 02, 2012 8:23 am

Bem,

Eu e Dudu (meu marido) vinhamos em um vôo da TAM de MIAMI para Manaus. Chegamos por volta de 12:00-12:30 e só chegou o nosso vôo.

Pegamos nossas coisas e nos dirigimos pra fila do nada a declarar. Na verdade, não tínhamos realmente nada passando da cota. Não compramos nenhum eletrônicos a não ser máquinas fotográficas (que nem entra na cota, pois não eram profissionais) e uma babá eletrônica que o Dudu vinha trazendo pra nossa afilhada (custo de U$160,00), somente isso! Como tínhamos acabado de pagar a festa do casamento e mais a Lua-de-mel, estávamos quebrados! rsrsrs Nossas compras se resumiam quase q totalmente a roupas e algumas lembrancinhas: gloss, chaveiro, bonés, etc coisas de pouco valor.

Então, fomos pra fila tranquílos e eserávamos nem ser mandados pro Raio-X, afinal tinha uma casal na nossa frente com o carrinho carregado e inclusive várias coisas nas mãos sacolas de lojas, etc...Pensei, se tiverem de mandar alguém pro Raio-X vão mandar eles! Eu e o Dudu estávamso com duas malas médias cada um e uma mochila nas costas.

Pois não é que liberaram o casal e a gente foi pro Raio-X!? Lá fomos nós, eu com ódioooooooo, achando um abasurdo eles liberarem aquele casal carregado de coisas e colocarem a gente "tadinhos" sem quase nada!

O Dudu passou primeiro e o fiscal perguntou?

Fiscal: tem um notebook na sua mochila né?
Dudu: sim sr.
Fiscal: Cadê a nota?
Dudu: não tenho!
Fiscal (já com um sorriso de orelhaa orelha, devendo estar pensando vou pegar mais um!)? Não tem!!?!?!?!
Dudu: não senhor, eu trouxe ele do Brasil, pegando o note (um Dell caiundo os pedaços que acho q nem fabricam mais! rsrsrsrs) e virando as costas e mostrando a etiqueta da "Made in Brazil"
Fiscal: Ahh tá, tudo bem!
Fiscal: o senhor pdoe abrir esa mala? (era a malinha de mão do Dudu)
Dudu: sim, claro. Isso é uam babá eletrônica que estou levando pra minha afilhada, custou U$160,00
Fiscal: OK, pdoe passar

Na minha vez, era uma mulher que estava junto com esse fical que abordou o Dudu.

Ela passou minhas coisas no Raio-X e perguntou: Vc tem um IPad na sua bolsa?
Eu: não! (eu não tinha mesmo)
Ela: ok, pode passar (não mandou eu abrir mala nem nada não)

Passei revoltada! (devo ter cara de muambeira!) rsrsrsrs Com muito ódio desse interrogatório conosco enquanto o casal passou numa boa e um carinha que vinha na poltrona da nossa frente no avião que vinha se gabando q estava com 35 relógios, tambem não foi parado!

Moral da História:
1) mantenha a calma sempre!!! Esse pessoal se acha dono do mundo. Portanto, seja humilde! É melhor vc deixar ele achar que vc acha também que ele é dono do mundo: chame de Sr., Dr., diga: pois não, obrigada, enfim, trate-os como se fossem as pessoas mais importantes (sei que é f... mas é melhor!), é bem melhor do que tentar peitalos.

2) Acho que pelo menos nesse meu vôo deve ter sido utilizado o critério da amostragem, ou seja, sei lá passam 3 familias, manda uma pro raio X, por exemplo. Então, realmente, é sorte! Pelo menos com a gente em Manaus foi!

3) Produtos que possam ser comprovados que foram comprados no Brasil não entram na cota, como por exemplo o note do Dudu.


Alguém tem mais algum relato? Dessa vez vamos voltar por Guarulhos e estou super apreensiva com esse "arroucho" que parece que estão dando por lá! Pelo que andei lendo, taxando até roupas...
gabipaulino
gabipaulino

Mensagens : 25
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza

http://www.viajandonessa.blogspot.br

Ir para o topo Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty gabipaulino

Mensagem por fabiotaques Qui Fev 02, 2012 8:44 am

Éééé, acho que é questão de sorte mesmo... Mas serviu de experiência né?
Pelo menos agora já sabem como funciona quando um fiscal da alfândega pega vocês rsrs

Mas dá próxima, vocês vão passar tranquilos, tranquilos!!!

Passagem pela Alfândega 3305511281
fabiotaques
fabiotaques
Admin

Mensagens : 220
Reputação : 9
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 33
Localização : Ponta Grossa

https://falandodeorlando.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty Re: Passagem pela Alfândega

Mensagem por kkfaria Sex Fev 10, 2012 7:12 am

Eu já passei pela alfândega 5 vezes aqui no Rio e nunca fui parada... só na viagem para a Disney 2009 fui otária o suficiente para declarar a camera que trouxe. Poutz, nunca mais faço isso.
A camera custou 549 dolares, mas era promo da Best Buy e para sair a este preço (era 599) tinha que comprar junto uma bolsa de 50 dolares. Mas ambos tinham q constar na mesma nota...
E o que a fiscal fez? Cobrou em cima de TUDO! E ainda comentou se tivesse alguma batatinha que era iria incluir. Ai que ódio!!
Eu passei e declarei para despistar a mala do meu marido que estava com Wii, wii fit, jogos, lente da camera, e mais um monte de coisa!
Eles nem abriram as minhas malas.
E a lerdeza da mulher para digitar as coisas no computador?! E para achar o Serial na camera?! Dai sai e paguei a cota no BB do lado de fora e voltei para comprovar o pagamento e pegar a mala...
A partir de então passo na maior careta... e nem sou parada. Faço cara de ontem. kkkkkkkkkk

Claro, tb arranco etiqueta de tudo, abro todas as embalagens e deixo o pacote no hotel...
kkfaria
kkfaria

Mensagens : 398
Reputação : 17
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://www.pravalerapena.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty Re: Passagem pela Alfândega

Mensagem por Ana Claudia Borges Qui Mar 08, 2012 3:50 pm

Alfândega SP - janeiro 2011

Só eu e meu marido, tínhamos 4 malas grandes e uma caixa imensa com um carrinho de bebe duplo, de gêmeos, o carrinho estava com o meu marido, e o fiscal chamou ele para o raio X, mas quando entrou o cara perguntou, quanto custou o carrinho, meu marido falou que U$ 126, o fiscal olhou bem para a cara dele e disse pode passar!

Vai entender, a mala tava cheia de jogos do Wii, do PSP, do DS, de cartões de memória, e varias coisas pequenas, mas ele nem se interessou!!
Ana Claudia Borges
Ana Claudia Borges

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty Re: Passagem pela Alfândega

Mensagem por kkfaria Qui Mar 08, 2012 7:15 pm

Ana Claudia, esse povo é de veneta kkkkkkkk que bom que passaram ilesos!
kkfaria
kkfaria

Mensagens : 398
Reputação : 17
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://www.pravalerapena.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty Re: Passagem pela Alfândega

Mensagem por Ana Claudia Borges Qui Mar 08, 2012 7:32 pm

Ainda bem mesmo, agora vamos torcer pela próxima!!!!

Dia 03 de maio!!! Passagem pela Alfândega 3607204883
Ana Claudia Borges
Ana Claudia Borges

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty Re: Passagem pela Alfândega

Mensagem por kkfaria Qui Mar 08, 2012 8:16 pm

Ana, vc vai DE NOVO?! Oh vidão?! rs Como faz? É agente?
kkfaria
kkfaria

Mensagens : 398
Reputação : 17
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://www.pravalerapena.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passagem pela Alfândega Empty Re: Passagem pela Alfândega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos