Falando de Orlando
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!!

3 participantes

Ir para baixo

Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!! Empty Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!!

Mensagem por gili Qui Mar 01, 2012 6:33 am

Galera, acho que ela conseguiu em algumas muitas palavras descrever o que é a Disney ( genericamente falando ), vale a pena ler:

"SONHO DISNEY...
Era uma vez uma mulher que esquecera de sonhar por muuuuuito tempo... e então, um belo dia, viu-se encantada com as maravilhas na terrinha do Mickey. Bom, nem sei por onde começar a esboçar todo esse turbilhão de pensamentos, lembranças, paixões... tantos sabores e delícias diferentes, mas vamos lá...
Cheguei às cegas, isso mesmo, porque, confesso, ninguém nunca será capaz de imaginar, com tanto teor de fantasias, o que de verdade existe naquele lugar encantado. Por mais que falem, tracem, descrevam em detalhes (impossível) tudo que lhe espera, sério, só pisando naquele “solo sagrado” para entender a sua dimensão (que me perdoe Mokiti Okada conhecido como Meishu-Sama e reforçando meu respeito a religião messiânica que busca através da natureza bela, criar mundos perfeitos aqui na terra, a Disney passou a ser pra mim um pouco disso também, pois vivemos emoções tão puras que é difícil descrevê-las por completo). São crianças, jovens, adultos, idosos, especiais, que se misturam ao mesmo ritmo, o da alegria, das brincadeiras, dos contos, da felicidade...
O primeiro parque que visitei foi o Magic Kingdom, e de cara quantas coisas belas para nossos olhos! O despontar do Castelo da Cinderela é indescritível e daí, uma surpresa atrás da outra, lá fui eu já deslumbrada em instantes com absolutamente tudo. Ao correr do tempo e das descobertas, estava completamente tomada pelo espírito do visionário Walt Disney (convenhamos, que ser humano encantador em pensar tão grande!).
Seguindo minhas emoções... a cada atração eu saía como se estivesse tirando uma velha capa e vestindo-me do novo, do belo. Fui de verdade me deixando levar por tudo aquilo que experimentava pela primeira vez. Vez ou outra atraída por algumas situações inusitadas de pessoas muuuito diferentes, de costumes novos, enfim, como falei anteriormente, um turbilhão de informações, mas com o encanto Disney a reinar a todo instante. O dia foi passando, sensações maravilhosas, comidas diferentes das habituais, pessoas em volta de tantos mundos que compartilhavam o mesmo que eu, e assim descortinava o mundo mágico do Mickey.
Como não sou de lembrar em detalhes tudo que vi e vivi, prefiro não me apegar em descrever criteriosamente, até porque, jamais conseguiria fazer vocês sentirem exatamente a mesma emoção que eu, colocarei então aqui de forma geral o que é mais importante para um relato simples, verdadeiro e com tantos sentimentos agora já saudosos da terrinha fantástica.
Gente, o encanto das baleias do Sea World, a magia dos animais tão bonitinhos se apresentando no compasso de tudo, entrando e saindo milimetricamente de acordo o ensaiado, o cavalo marinho (feio) mas assim mesmo admirável, as focas, golfinhos, arraias, tudo enfim do mundo animal de tirar nosso fôlego. E ver os animais da selva todos de pertinho (Busch Gardens), num passeio de trem é fantástico. As girafas são graciosas, zebras, rinocerontes e aqueles animais chifrudos e engraçados, rs... demais! Passo batida pelas montanhas-russas, mas até elas são um show! Se não me deixassem tão tonta e enjoada com certeza eu ia querer experimentar todas.
Os shows musicais... o que é aquiloooo? Parei no maior espetáculo que achei dentre todos: O Rei Leão (Animal Kingdom). Simplesmente lindo! Inclusive, como em alguns momentos não aguentei a emoção e coloquei as lágrimas pra fora, esse foi um dos. Demais tudo. A trilha sonora, os malabaristas e artistas, as vozes, as performances, luzes, harmonia de todo cenário. Obrigada a todos que produzem essas belezas e nos presenteiam com tanta graça.
Os fogos (Wishes, Ilumination...), os desfiles (Dreams Come True, Movie It Shake It, Pixar, Jungle...), os espetáculos (A Bela e a Fera,Disney Channel Light Motors Action...) me tiraram o fôlego e me fizeram chorar várias vezes, choro de pura felicidade.
Ainda relatando a magia, é impossível não levar a sério e acreditar que aqueles personagens não existem. Existem. E acreditei tanto, mas tanto, que ficava feliz e ansiosa a esperar minha vez de tirar fotos e pegar autógrafos, isso mesmo, voltei com um caderninho preenchido com suas marcas e carinhos que guardarei para sempre.
Ver uma infinidade de lugares, cidades, monumentos, estação espacial... tudo feito com pecinhas de Lego (Legoland) me deixou boquiaberta. Uau! Quanta perfeição nos mínimos detalhes. E pra completar, um jardim perfeito (Garden Cipress – Legoland) e uma árvore majestosa (aliás, como tudo o mais que vi e senti).
Os Simpsons (Universal Studios) tão inofensivo e de repente... que aventura arrepiante! Tremi tanto, mas tanto que nem lembrei que tinham pessoas do meu lado e da-lhe gritos, rs. Demais!
Agora, não há nada tão perfeitamente misterioso, incrível, quanto o Harry Potter (Island of Adventure)! Gente, me senti como nas páginas das histórias da escritora J.K. Rowling, no mundo dos bruxos. Que louco! Desde os primeiros objetos em volta, vários quadros assustadores que falam, as cristaleiras impecavelmente expondo relíquias até a saída da aventura, é de impressionar! Ufa, literalmente senti os mistérios de Potter! Alguém duvida e acha que é só uma brincadeira? Eu não.
Ai, ai, aquele elevador mal assombrado (Tower of Terror – Hollywood Studios) e que levanta nossos cabelos, sei não, é uma coisa! É tão aterrorizante que passei a maior parte do tempo de olhos fechados e pedindo pra sair dali viva pra poder contar como faço agora. Que fantástico aquele terror!
Apaixonei-me exatamente por tudo naquele lugar: a limpeza, a educação, a estrutura (física, material, espiritual, pessoal, etc). Inacreditável, indo a Tampa (cidade a uns 40km de Orlando) não se via um só buraco, lixos, poluição na rodovia... nada. O que é aquilo assim tão perfeito? Cheguei a brincar dizendo: “como assim existe um lugar desse jeito? Não, não pode ser de verdade. Acho que estenderam uma tela bem grande diante dos nossos olhos para mostrar como seria um lugar perfeito.” Mas acreditem, esse lugar existe, eu o conheci.
Quis saber onde estavam as pessoas mais humildes, onde moravam e como moravam e passei por elas, também mais uma grande surpresa, já que o que vivo me serve de base para analisar outros lugares, grande engano. Os “mais pobres” possuem casas, carros e infraestrutura de qualquer classe média no nosso país. F-A-V-E-L-A? Bom, deve ter ficado mesmo em mundos ainda aquém de qualquer evolução e desenvolvimento. Ah! Conheci também um pouquinho de Orlando (Downtown Orlando, Lake Eola, shoppings) e Celebration. Conclusão: é sim possível viver com dignidade, mesmo não sendo bem rico. Que bom que podemos continuar sonhando com mundos fantásticos!
E quanto às tecnologias, pasmem com tantos efeitos, truques e surpresas. Os simuladores (meu Deus!) comigo funcionaram direitinho, a ponto de fechar os olhos, sentir tonturas, encolher e colocar os pés na cadeira, gritar, ter medo, empurrar os bichos, enxugar respingos de água vindos das telas, ou seja, sensações mesmo fortes que provocaram diferentes e inesquecíveis reações. O passeio de asa delta (Soarin – Epcot), que leva você a se deparar com tantos lugares belíssimos... tão real aquilo que falta fôlego de tanta emoção. Em alguns minutos se conhece tantos tesouros na terra! Outro perfeito é a viagem com direito a piloto, co-piloto, navegador e todo aparato a bordo de um foquete (Mission Space – Epcot), e já na partida, senti, creio eu, os mesmos sintomas como se estivesse mesmo numa nave espacial rumo ao espaço, pois só sei dizer que não fiquei normal e cá pra nós, mesmo os mais durões, o friozinho na barriga é perfeito.
Esperava como criança o dia do meu aniversário, acho (pelo menos que eu lembre) que nunca estive tão ansiosa por esse dia... e ele chegou! Lindo, ensolarado (apesar de inverno), especialmente MEU! E lá fomos pra mais um grande acontecimento! Epcot. Maravilhada com aquela chegada, o globo visto aos quatros cantos do parque, caminhamos para o café da manhã com as princesas (Restaurante Arkhershus, Pavilhão da Noruega). Na chegada, a Bela nos recebeu e autografou o livro com um sorriso de menina. Acolhidos, fomos nos sentar e esperar a recepção das outras princesas que chegaram logo e também autografaram e posaram para nossas fotos: Branca de Neve, Ariel, Aurora e Cinderella. É como se estivesse cercada pelas verdadeiras princesas, saídas das histórias que outrora acreditava... tá bom, voltei a acreditar.
Terminado mais aquele momento belo e único, lá fomos nos deliciar com o dia maravilhoso e... por incrível que pareça, quente! Conheci alguns países em volta de um grande e belo lago: México, Noruega, China, Alemanha, Japão, Estados Unidos, Itália, França, Marrocos, Reino Unido, Canadá. Meu Deus, quanta beleza diante de mim! E de caminhada a caminhada, conhecendo as culturas e particularidades de cada lugar, chega outro momento de grande surpresa: comemoração de aniversário com jantar especial, estavam lá o Mickey, o Pluto e os esquilos fofos Tico e Teco que amo. Garden Grill, um lugar lindo esse restaurante.
Como em todos os restaurantes que fomos, nos identificamos e amamos, recebemos um aparelho que por sinal eu nunca tinha visto, em formato de um celular que, ao vibrar, está na sua vez de entrar. Uau, chique o negócio,rs!!! Bem, entramos, sentamos e aguardamos só um pouco a garçonete muito simpática que nos atendeu. Pedimos e fomos nos deliciar com tudo em volta. Inclusive, bem discretamente, a plataforma onde fica o restaurante gira tão sutilmente que você só percebe algo diferente quando as imagens e cenários das paredes vão mudando, à medida que você se deleita. Ô povinho inovador esse!!!
Comida leve e saborosa, de muito bom gosto. Amei! E lá vem Tico, Teco e todo mundo e tome-lhe fotos, abraços, beijos, alegrias e toda felicidade que contagiava a gente. E o momento mágico e mais emocionante de todos: sem que eu esperasse, por trás de mim vem que surge Mickey com bolinho, vela, cartão cheeeeio de autográfos. Teve até os parabéns cantados em inglês, rs... “Happy Birtdhay to Giiiiillll...”. Nossa, que coisa divina Jesus! Obrigada!
E nessa hora desabei em lágrimas porque, como falei, impossível não sentir forte emoção em momentos mágicos assim. Ficará na memória pra sempre, sem esquecer nenhum daqueles detalhes... E cá pra nós, serão bem lembrados, pq memoriazinha mais ou menos essa minha! rs.
Larissa, até então não tive nem palavras para agradecer, mas, se já lhe admirava, agora então. Mulher determinada, não desistiu de tentar os vistos, não me deixou sossegar os pensamentos e esquecer a Disney, porque, pra quem não sabe, tive o visto negado duas vezes e só na terceira tentativa é que foi possível carimbar meu passaporte. E você Larissa, sempre guerreira, perseverante, acreditou com tanta veemência que ia dar certo, que eu ia pra Disney e taí, hoje posso contar a todos a oportunidade que você me deu de conhecer esse mundo mágico que tanto me falava (e quando falava seus olhos brilhavam a cada palavra). Obrigada de todo coração. Obrigada por sonhar comigo momentos lindos como aqueles e que serão inesquecíveis em nossas vidas. Te amo!
Até a próxima Disney, já que me fez sonhar, espero que esse sonho seja infindável..." GIL
gili
gili

Mensagens : 146
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 45
Localização : Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

http://www.murartrj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!! Empty Re: Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!!

Mensagem por kkfaria Seg Mar 05, 2012 6:48 am

Lindo Lindo relato!!!
kkfaria
kkfaria

Mensagens : 398
Reputação : 17
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

http://www.pravalerapena.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!! Empty Re: Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!!

Mensagem por fabiotaques Seg Mar 05, 2012 7:25 pm

Ótimo relato mesmo, emocionante!!!
fabiotaques
fabiotaques
Admin

Mensagens : 220
Reputação : 9
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 33
Localização : Ponta Grossa

https://falandodeorlando.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!! Empty Re: Relato da Gil, amiga da Larissa do VPO, vale a pena ler!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos