Aquatica e 1900 Park Fare - 13/01/2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aquatica e 1900 Park Fare - 13/01/2013

Mensagem por BeatrizOliveira em Dom Abr 14, 2013 7:23 pm

Este dia foi a surpresa da viagem. Como compramos o ingresso do Discovery Cove, ganhamos entrada para o Aquatica, e a programação inicial era apenas passear neste parque, sem compromisso, para conhecê-lo.
Contudo, o dia estava lindo, sol, calor e céu azul, perfeito para um parque aquático.
Antes de sair do hotel, pausa para observar um avião escrevendo no céu !


E nós adoramos o Aquatica !!!! É um parque lindo, todo colorido e bem cuidado, e as atrações são mais divertidas do que radicais. Minha única reclamação é que eles não dispõe de mapas, e embora seja bem sinalizado ficamos um pouco desorientados sem um mapa nas mãos.



Meu marido e minha prima não estavam a fim de se molhar, então escolhemos umas espreguiçadeiras numa sombra e colocamos nossas coisas por ali.


Eu, o casal de amigos e as crianças, fomos para o “rio lento” (Roas Rapids), que de lento não tem nada !! É uma correnteza bem forte, e você tem a opção de colocar coletes salva-vidas para aproveitar melhor o tour. Foi o que eu fiz, embora eu saiba nadar bem, queria apenas relaxar. Esse rio é muito divertido, rendeu ótimas risadas com as crianças, nem sei quantas voltas demos nele.


Depois, fomos até os escorregadores de bóias, mas eu não quis enfrentar a escadaria, então as crianças foram várias vezes, tanto no túnel fechado como no escorregador aberto. Em seguida, fomos para o brinquedão infantil (Walkabout Waters), com aqueles baldes gigantes que de tempo em tempo joga água em cima de todo mundo.



Os escorregadores mais altos e radicais estavam fechados para manutenção, mas isso não fez diferença nenhuma, pois os demais brinquedos são bem divertidos.
Não posso deixar de mencionar os lindos e fofos golfinhos de Commerson, que só tem no Aquatica e que se parecem com mini orcas. Você pode vê-los de quatro formas: pela parte superior da piscina onde eles ficam, pelo escorregador que passa no meio da piscina, pela parte de baixo da piscina através do vidro, ou ainda no Lazy River, este sim um rio lento que você relaxa em bóias simples ou duplas, e passa também pelo vidro da piscina deles.


Almoçamos no Banana Beach, onde você paga um preço fixo e tem direito a alimentar-se o dia inteiro, até às 4 horas da tarde, servindo-se de salada, pizza, hot dog, sanduiche de carne de porco, sobremesas e refrigerante; bastando mostrar a pulseira em seu pulso.


Como já disse, este parque foi a surpresa agradável. Não esperava muito dele, mas foi o dia que meu filho mais se divertiu, e o fato do primo Gabriel estar junto tornou este momento ainda mais especial.

Na minha programação, deixaríamos o parque às 13 horas, para ir almoçar. No entanto, fomos embora apenas quando o parque fechou, às 17 horas, felizes e exaustos porque pensar que parque aquático é dia de descanso é um grande equívoco.
De volta ao hotel, tomamos banho, nos despedimos de nossos primos e fomos para o 1900 Park Fare, que fica no Grand Floridian.
A intenção era chegar ali às 17 horas, conhecer o Polynesian, o Wedding Pavilion e assistir ao Wishes da praia. Só que nos atrasamos, e quando chegamos ao estacionamento os fogos já estavam acontecendo.
Uau, conhecemos o luxo e tenho a dizer que deve ser muito bom ser rico o suficiente para se hospedar em um lugar tão sofisticado. O hotel é esplendoroso, no saguão tinha um pianista tocando em seu piano de cauda, estava uma noite maravilhosa. Pegamos nosso pager e ficamos sentados em sofás confortáveis até ser chamados, uns 10 minutos após.



Agendei nossa refeição no último horário disponível, o restaurante não estava cheio, e fomos conduzidos a um salão secundário, numa das laterais do principal, mas com uma boa vista.
Logo, o Príncipe Charming veio nos cumprimentar. Bem, não era assim uma Brastemp, na verdade era bem sem graça e estava usando muito blush no rosto, mas muito simpático e atencioso. Ficou um bom tempo em nossa mesa, tirou fotos e deu os autógrafos.


Aliás, uma qualidade desse restaurante é que os personagens voltam várias vezes em sua mesa, eles não demonstram a menor pressa em ir embora e são sempre muito atenciosos e ficam conversando com você.
Após o Príncipe Encantado, veio a Madrasta, que ficou em pé ao lado de nossa mesa, tirou um dos sapatos e mandou o Yuri beijar seus pés. Ela fazia cara de quem estava brava e entediada, e nas fotos fez careta. Assinou o caderninho de autógrafos com muita má vontade, e sem querer riscou a capa do caderno, mas disse para a Carla que não se importava por ter estragado o caderninho dela. Eu perguntei onde estavam Anastasia e Grisela, e ela disse que eu fazia muitas perguntas ! Isso sim era uma MÁdrasta !!!! Logicamente, tudo isso fazia parte da encenação, o que a tornou a nossa personagem preferida ! Durante o jantar, ela voltou muitas vezes em nossa mesa, e em uma delas obrigou as crianças a bater com as mãos na mesa, ao ritmo da música e depois mais e mais forte, até ficarem com as palmas da mãos vermelhas !
E por favor, alguém sabe o nome dela em inglês ? Eu não consigo entender o que ela escreveu no autógrafo.


Saindo a Madrasta, veio a Cinderela, delicada, bonita , meiga e como todos os outros, atenciosa. Tirou muitas fotos, conversou com as crianças, um encanto !


Mais tarde, a Fada Madrinha chegou e esta foi a única personagem que não voltou mais.


Após a refeição, acontece o baile no salão principal, e as meninas são convidadas a dançar com o Príncipe.


Com relação à comida, é maravilhosa, não me lembro exatamente tudo o que tinha, mas posso citar camarão, sushi, carnes assadas, salmão, batatas, acompanhamentos diversos e saladas. A refeição foge completamente do tradicional fast food americano, é preparada por chefs com todo requinte possível.
A mesa de sobremesa é um caso à parte, repleta de doces espetaculares, que dão água na boca só de pensar e com uma parte inteira voltada para crianças, com balinhas de goma em forma de ursinhos, cookies e muitas outras guloseimas.
O prato infantil tem o formato do Mickey, e eles também dispõe daquelas comidas que as crianças amam, como Macarrão com Queijo e Nuggets.



O destaque desse restaurante é a Sopa de Morangos, uma iguaria doce muito cremosa e apetitosa, não deixem de experimentar, é a receita tradicional do 1900 Park Fare.
Confesso que a única coisa que não gostei nesse restaurante foi a bebida que eu pedi, que era alcoólica e estava muito forte, só tomei um golinho e não consegui tomar o resto.
Saimos do restaurante por outra porta, e fomos conhecer o hotel. Andamos pelos jardins até chegar no local dos barcos, ao lado do restaurante Narcoossee´s. Do lago dá para avistar a entrada do Magic Kingdom e o Castelo da Cinderela.



Ainda demos uma passadinha nas lojas do hotel, que já estavam fechando.


Foi uma noite agradável, um presente que eu me dei de aniversário e que ficará guardado para sempre em minhas lembranças !

BeatrizOliveira

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 48

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum